CLUBE SANDERO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E o esteoe, o que fazer????

+6
guibass
arthurbandt
CREIS
oslucas
bercwb
rcmatteucci
10 participantes

Ir para baixo

E o esteoe, o que fazer???? Empty E o esteoe, o que fazer????

Mensagem  rcmatteucci Qui Nov 18, 2010 7:00 pm

Boas pessoal,

Acabei de me cadastrar nesse fórum, pois acabei de adquirir um Sandero Expression 2009, por ser um carro maior que os hatchs concorrentes na mesma faixa de preço. Porém, uma coisa que não havia me atentado, é que o estepe fica do lado de fora, embaixo do assoalho traseiro. Minha mãe tem um Fiesta, que embora tenha o estepe dentro do porta-malas, teve o acessório furtado em duas ocasiões, até que no lugar do trinco eu coloquei uma tampa rosqueada por dentro e "amarrei" o novo estepe com um cabo de aço (daqueles de prender motos).

Mal comprei o carro e, com razão, já estou preocupado em 'fatalmente' tomar esse prejuízo, então aí vão as perguntas:

1 - Alguém já teve seu estepe furtado? O que os meliantes estragam e como eles furtam o estepe?

2 - Alguém tomou alguma medida preventiva, qual?

Valeu

rcmatteucci

Ir para o topo Ir para baixo

E o esteoe, o que fazer???? Empty Re: E o esteoe, o que fazer????

Mensagem  bercwb Seg Nov 29, 2010 4:00 pm

rcmattecci escreveu:Boas pessoal,

Acabei de me cadastrar nesse fórum, pois acabei de adquirir um Sandero Expression 2009, por ser um carro maior que os hatchs concorrentes na mesma faixa de preço. Porém, uma coisa que não havia me atentado, é que o estepe fica do lado de fora, embaixo do assoalho traseiro. Minha mãe tem um Fiesta, que embora tenha o estepe dentro do porta-malas, teve o acessório furtado em duas ocasiões, até que no lugar do trinco eu coloquei uma tampa rosqueada por dentro e "amarrei" o novo estepe com um cabo de aço (daqueles de prender motos).

Mal comprei o carro e, com razão, já estou preocupado em 'fatalmente' tomar esse prejuízo, então aí vão as perguntas:

1 - Alguém já teve seu estepe furtado? O que os meliantes estragam e como eles furtam o estepe?

Valeu

Bom cara,

Te digo uma coisa, não sei qual motivo real da Renault colocar do lado de fora, porém para abrir a alavanca de fora é necessario rosquear a porca que tem dentro do porta malas... Acho que isso já gera uma dificuldade para o ladrão...

O problema é que se inventamos moda para impedir que o cara leve o seu estepe, além do que já existe no carro (do tipo correntes etc), acho muito mais facil de o cara se enfurecer e querer arrebentar teu carro de raiva por nao ter conseguido levar...

Logo, recomendo deixar como esta, prefiro ter um estepe roubado do que um carro arrebentado...

Mas enfim, cada um é cada um Smile, fica ai a dica...

Abraços!

bercwb
bercwb

Mensagem  rcmatteucci Seg Nov 29, 2010 8:05 pm

Pois é...

Então, teremos prejuízo do mesmo jeito, já que um estepe completo sai por uns R$ 400,00.

Como não gosto de dar "lucro" para os meliantes vagabundos, já passei o cabo de aço com cadeado (aquele de "amarrar" moto) na roda e suporte para tentar inibir o furto, além de procurar não estacionar o carro na rua, quando possível.

Abraços

rcmatteucci

E o esteoe, o que fazer???? Empty Step e seguro

Mensagem  oslucas Dom Dez 05, 2010 4:47 pm

Olá pessoal. Acabei de comprar meu Sandero Expression 1.6 8v (pegarei o carro na próxima segunda) e tenho esta preocupação quanto ao step. Existe a possibilidade de o seguro cobrir o seu roubo? Alguém conhece?

Abraços,
Lucas Bittar

oslucas

Mensagem  CREIS Qua Dez 08, 2010 6:02 pm

OLÁ. EU COLOQUEI UMA TRAVA DIFERENTE DAQUELA QUE VEM ORIGINALMENTE. CUSTOU R$ 200,00. ABS.

CREIS

Mensagem  arthurbandt Sex Mar 11, 2011 7:10 am

rcmatteucci escreveu:Boas pessoal,

Valeu

Olá.

Ainda não tive o estepe roubado (e nem vou ter se Deus quiser) mas em compensação, em Joinville tive meus faróis de neblina roubados (o que seria ainda mais improvável).
Pra roubar o estepe, me disseram que eles serram aquele ferro que prende o estepe em baixo do carro. Ouvi falar que aqui em Curitiba já aconteceram vários casos assim.
Se no meu caso, tiveram a ousadia de abrir a proteção de trás do para-choque para levar os faróis de neblina, levar o estepe é 'barbada' pros malaco.
Acho que a única solução é não deixar o carro na rua.

Abço

arthurbandt

E o esteoe, o que fazer???? Empty Possível solução

Mensagem  guibass Ter Mar 15, 2011 4:10 am

Olá pessoal, eu vi uma solução em um forum, e achei muito interessante. Para dificultar o furto do estepe, calibre ele com 26 libras, assim você consegue apertar melhor a porca para segurar o estepe, deixando pouca folga. Bom eu ainda não testei essa dica, mas parece que resolve.

guibass

E o esteoe, o que fazer???? Empty Suporte FDP

Mensagem  naimme Seg Abr 25, 2011 10:39 pm

Infelizmente descobri da pior forma que o suporte de estepe do renalut sandero é uma M**da!
Moro na zona norte de s.paulo, e trabalho próximo ao bairro da casa verde, deixo o carro na esquina da avenida casa verde com outra rua de grande movimento, e terça feira passada (19/04) ao retornar ao carro depois de mais um dia trabalho, constatei que o suporte estava caído e meu estepe havia sido levado!
Para se ter uma idéia, voltei do almoço umas 15hrs, e passei a mão por debaixo do porta malas, como hábito que tenho e sentí o estepe lá, a rua além de ser movimentada, tem 2 guaritas de prédios por perto e em plena luz do dia, levaram o estepe no meio da rua!
O pior é que a porcaria do suporte quebrou bem na junta da solda, ou seja se essa m**da de suporte fosse um pouco mais resistente, ninguém iria tentar ser tão audacioso de tentar furtar um estepe durante o dia num local de mta movimentação.
Hoje (25/04) meu colega de serviço, que tbm tem um sandero, disse que foi teve o estepe furtado, dentro do shopping D e ninguém viu! o shopping nao quer se responsabilizar, e ele vai acionar a justiça, e novamente quando olhei, a m**da da junta onde era pra ter uma solda decente, estava quebrada!
A solda da Renault deve ser mesmo uma bela b*sta pq como alguém consegue furtar um estepe, tão rápido e num local de movimento, de forma tão fácil assim??? vou tentar experimentar forçar uma m**da de suporte desse quando eu for na concessionária, e não vou pagar se quebrar!
Deu pra perceber, que o problema não está somente em deixar o carro em algum estacionamento ou coisa assim, pq se fosse difícil, os ladrões não iriam se arriscar em furtar dentro dos shoppings, deve ser muito fácil furtar um estepe desses!! o suporte deve quebrar muito fácil e rápido!
Vejo na internet, que mta gente tem problema com estepes que ficam pendurados fora do carro, mas esse suporte do sandero é piada de mal gosto!! vou mandar reclamação pro JT e pra fábrica, que por mais que diga que a garantia não cubra furtos, tem que no mínimo garantir que o suporte não quebre com extrema facilidade!!!
Vou fazer como o rcmatteucci recomendou, comprar um cabo de aço e cadeado para tentar não ser surpreendido novamente!
Recomendo que quem ainda tem o estepe no lugar, deixe-o no porta-malas, ou acorrente ele por baixo, pq senão vão ter uma surpresa nada grata na hora que mais precisar!!!!
Abraços!!!

naimme

Mensagem  DiO* 62 Dom maio 29, 2011 3:39 pm

Eu infelizmente tive essa grata surpresa ontem de noite,fui no aniversário do meu primo,e ao voltar para casa ouvi um barulho estranho na parte de trás do carro,qnd parei na garagem vi q o step naum estava mais la,ainda naum olhei direito para ver como foi q o fdp tirou ele de la,mais enfim agora vou ter q gastar com outro step e naum sei nem onde comprar,na Renault deve ser uma bica .

DiO* 62

Mensagem  Drikita Qua Jun 29, 2011 6:44 pm

Oi pessoas!

Comprei meu sandero há 2 anos e já saí da concessionária com o estepe no porta-malas pra evitar qualquer surpresa. Acontece que ele ocupa grande parte do espaço e ainda por cima, por ficar escorregando de um lado pro outro, ele faz um barulho chato e ainda acabou com o carpete que cobre o porta-malas... Hoje eu o levei pra revisão e perguntei se não havia nenhum tipo de cadeado que a própria concessionária oferecesse pra voltá-lo ao seu lugar de origem e a resposta foi negativa... e andei vendo alguns carros com cadeados no estepe... alguém aqui usa!?

Obrigada!

Drikita

Mensagem  raiugaa Sex Jul 08, 2011 9:20 pm

Já estou com meu sandero a 3 anos e 5 meses e Não tive este azar ainda!
Raramente paro o carro na rua. E se me roubarem agora não terei mais tanto prejuizo, pois meu estepe está rodando, e o pneu que virou estepe agora já rodou 49.000 Km.
Mais confesso que quando paro em estacionamentos qeu não conheço, dou um chute pra conferir se ele ainda está por lá! rs

Minha Sujestão é a seguinte, vão em um borracheiro, e comprem um daqueles pneus que eles vendem, dizendo que é meia vida por uns R$50,00, e coloquem no lugar do step, e quardem o pneu zero em casa, até que seja necessário usa-lo.

raiugaa

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos