verdades sobre o sandero
5 participantes
Página 1 de 1
verdades sobre o sandero
Ola galera, muito prazer , sou novo no site e gostaria de falar algumas coisas que penso para ajudar alguem que esteja na dúvida em comprar ou não o sandero.
Apos pesquisar várias revistas automotivas e revirar a internet de cabo a rabo, e perceber que existem revistas tendenciosas e muitas pessoas sem informacão que não entendem nada de carro, falando um monte de besteira por aí, decidi comprar um sandero automático 2012 somente após fazer um test drive no sandero 2009 1.6 de um amigo meu, sim porque na concecionária o máximo que voce vai conseguir é dar uma voltinha no quarteirão com uma pessoa do seu lado te controlando como se fosse a sua mãe e no final vai te perguntar assim:e aí gostou do carro?
Minha duvida não foi em relacão a renault, e sim em relacão ao sandero e por se tratar de um projeto novo, não tive muitas referencias. Já tive outros renault um 19rn que turbinei, um 19s16 e um laguna, e todos eles cumpriram bem a proposta a qual foram destinados.
Pra falar bem ou mal de algum carro, tem que sentar no carro e guiar, pra falar de estabilidade, tem que gostar de curva e ir no limite e ver do que o carro é capaz. Sandero curva muito bem, e seus pneus(ainda que pudessem ser mais largos) tem um grip legal, você entra na curva, sobreesterca o volante, e ele entra, sem perder a trazeira, e quando o faz no limite, basta cutucar um pouco mais o acelerador e ela estabiliza na hora. Tem um cara ai na internet (you tube) que faz um falso e tendencioso teste de estabilidade comparando sandero e corsa. O cara trabalhou a vida inteira como piloto de prova e apresentacão da gm, hoje ele possui algumas concecionarias da gm, sera que ele vai dizer que o sandero é melhor? E aí da pra acreditar no teste dele? tem revista tendenciosa que disse numa chamada o seguinte:"sandero é reprovado em crash test no euro ncap" mas não dizem que ele apenas foi citado e não conseguiu uma nota melhor por não possuir air bags laterais como opcional. procure no You tube o crash teste do gol e me diga o que voce acha. Tem dono de golzinho , uninho e celtinha dizendo que a manutencão do sandero é mais cara que a concorrencia, então esses caras tem que ir dentro da concecionária deles e ver se a peca nao custa o mesmo preco ou mais caro, e nao ir na lojinha ali do lado que vende no paralelo a "mesma peca" de baixa qualidade por 10real . (observem que existem pecas originais no mercado paralelo de boa qualidade)
Concordo que o sandero não é nenhuma referência em questão de estilo, mas ser diferente não necessariamente seja sinonimo de feio, e como gosto é uma coisa muito pessoal que não se discute, eu prefiro então não entrar nesse detelhe.
Tem um monte de gente aí comparando sandero com astra dizem que o gm e mais bonito e tem motorzão, mas se esquecem de dizer ou não tem conhecimento pra falar que o projeto é antigo (carro e motor), e que bebe pra cacete. e além do mais, faz uma experiência,vai na consecionária comprar o gm com cambio automático e vê quanto é que vai pagar a mais pelo dinossauro,(não estou dizendo que o carro é ruim, só que já está ultrapassado). Pra quem não sabe a plataforma do sandero é a B0 moderna e a mesma do novo clio europeu. E por falar em plataforma saibam que o fiat punto no Brasil, não é o mesmo carro lá de fora, sabe porque? Porque o brasileiro é montado na plataforma do fiat palio para reduzir os custos, e depois as pessoas vem dizer que o sandero economiza nos detalhes, e quer saber a verdade, é claro que economiza, ele foi feito assim como o logan pra ser um carro de baixo custo e oferecer um espaco maior que possa acomodar melhor 5 pessoas com dignidade. Aliás quem disse que carro barato tem que ser pequeno? se o cara tem uma familia grande ele antes só tinha as seguintes opcões, comprar um carro usado de um segmento maior e ou um pequeno que desse no orcamento e sofrer em toda a viagem com a acomodacão das pessoas e da bagagem, agora ele tem a opcão de comprar um sandero ou um logan (com 3 anos de garantia) . A renault acertou e o brasileiro está entendendo isso, o resultado é o crescimento nas vendas. nao preciso falar mais nada.
Apos pesquisar várias revistas automotivas e revirar a internet de cabo a rabo, e perceber que existem revistas tendenciosas e muitas pessoas sem informacão que não entendem nada de carro, falando um monte de besteira por aí, decidi comprar um sandero automático 2012 somente após fazer um test drive no sandero 2009 1.6 de um amigo meu, sim porque na concecionária o máximo que voce vai conseguir é dar uma voltinha no quarteirão com uma pessoa do seu lado te controlando como se fosse a sua mãe e no final vai te perguntar assim:e aí gostou do carro?
Minha duvida não foi em relacão a renault, e sim em relacão ao sandero e por se tratar de um projeto novo, não tive muitas referencias. Já tive outros renault um 19rn que turbinei, um 19s16 e um laguna, e todos eles cumpriram bem a proposta a qual foram destinados.
Pra falar bem ou mal de algum carro, tem que sentar no carro e guiar, pra falar de estabilidade, tem que gostar de curva e ir no limite e ver do que o carro é capaz. Sandero curva muito bem, e seus pneus(ainda que pudessem ser mais largos) tem um grip legal, você entra na curva, sobreesterca o volante, e ele entra, sem perder a trazeira, e quando o faz no limite, basta cutucar um pouco mais o acelerador e ela estabiliza na hora. Tem um cara ai na internet (you tube) que faz um falso e tendencioso teste de estabilidade comparando sandero e corsa. O cara trabalhou a vida inteira como piloto de prova e apresentacão da gm, hoje ele possui algumas concecionarias da gm, sera que ele vai dizer que o sandero é melhor? E aí da pra acreditar no teste dele? tem revista tendenciosa que disse numa chamada o seguinte:"sandero é reprovado em crash test no euro ncap" mas não dizem que ele apenas foi citado e não conseguiu uma nota melhor por não possuir air bags laterais como opcional. procure no You tube o crash teste do gol e me diga o que voce acha. Tem dono de golzinho , uninho e celtinha dizendo que a manutencão do sandero é mais cara que a concorrencia, então esses caras tem que ir dentro da concecionária deles e ver se a peca nao custa o mesmo preco ou mais caro, e nao ir na lojinha ali do lado que vende no paralelo a "mesma peca" de baixa qualidade por 10
Concordo que o sandero não é nenhuma referência em questão de estilo, mas ser diferente não necessariamente seja sinonimo de feio, e como gosto é uma coisa muito pessoal que não se discute, eu prefiro então não entrar nesse detelhe.
Tem um monte de gente aí comparando sandero com astra dizem que o gm e mais bonito e tem motorzão, mas se esquecem de dizer ou não tem conhecimento pra falar que o projeto é antigo (carro e motor), e que bebe pra cacete. e além do mais, faz uma experiência,vai na consecionária comprar o gm com cambio automático e vê quanto é que vai pagar a mais pelo dinossauro,(não estou dizendo que o carro é ruim, só que já está ultrapassado). Pra quem não sabe a plataforma do sandero é a B0 moderna e a mesma do novo clio europeu. E por falar em plataforma saibam que o fiat punto no Brasil, não é o mesmo carro lá de fora, sabe porque? Porque o brasileiro é montado na plataforma do fiat palio para reduzir os custos, e depois as pessoas vem dizer que o sandero economiza nos detalhes, e quer saber a verdade, é claro que economiza, ele foi feito assim como o logan pra ser um carro de baixo custo e oferecer um espaco maior que possa acomodar melhor 5 pessoas com dignidade. Aliás quem disse que carro barato tem que ser pequeno? se o cara tem uma familia grande ele antes só tinha as seguintes opcões, comprar um carro usado de um segmento maior e ou um pequeno que desse no orcamento e sofrer em toda a viagem com a acomodacão das pessoas e da bagagem, agora ele tem a opcão de comprar um sandero ou um logan (com 3 anos de garantia) . A renault acertou e o brasileiro está entendendo isso, o resultado é o crescimento nas vendas. nao preciso falar mais nada.
alexandre neves- Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/08/2011
Parabens pelo Post
Alexandre, parabens pelo post, a 10 dias comprei um Sandero Privilege 1.6 (manual), confesso que "muito" com o pé atras, por ter lido tanta bobagem fiquei com um pouco de medo, mas após visitar a concessionaria e dar uma boa olhada no carro me convenci, fechei negocio, não me arrependo nenhum um pouco, o carro é completamente compativel com o valor, seguem algumas observações para quem esta na duvida.
Prós –
- motor 1.6 – apesar de não ter uma arrancada muito forte, o motor anda muito bem, tem um torque espetacular, não decepciona nas subidas e a retomada de velocidade é compatível com o motor, muito superior a qualquer 1.0 ou 1.4
- acabamento: agradável, o externo é muito bom, para o meu gosto é bem moderno, o interno tem algumas falhas, o comando de regulagem do retrovisor em baixo do freio de mão, o acionamento do ar condicionado muito em baixo, o volante é um pouco fino, uma questão de se acostumar, não chega a irritar, mas poderia melhorar nos próximos modelos.
- O sistema de som é espetacular, muito bem distribuído e o comando no volante ajuda bastante,
- travamento das portas automático e com comando no painel, vidros automáticos nas quatro portas,
- porta copos distribuidos pelo console, porta luva grande e iluminado
- regulagem de altura do banco do motorista e regulagem de altura do volante, isso também ajuda no conforto para dirigir
- espaço interno excelente, indiscutível (para a categoria)
- O carro é altinho, a suspensão é macia mas bastante estável,
- Rodas de liga com desenho moderno
Contras:
- estepe em baixo do carro, o porta malas tem espaço suficiente para acondicionar o estepe não sei porque fizeram isso
- acionamento dos vidros não tem one touche, é preciso fechar os vidros com a chave no contato, o controle do alarme não sobe os vidros quando acionado
- a alavanca do cambio recebe muita trepidação do motor, não atrapalha nada mas a impressão é desagradável
- o freio é o ponto mais fraco do carro, demora para parar o carro, a Renault precisa rever o sistema urgente.
Sem nenhum defeito apresentado até o momento o carro é o melhor custo beneficio da categoria, muito confortável, bonito, espaçoso, um bom motor, o consumo não é dos melhores média de 7.0 km/L com etanol na cidade com ar ligado, vale a pena, estou plenamente satisfeito.
Obs. Andei em um modelo mais simples, a diferença é brutal, compensa juntar um pouco mais de dinheiro e comprar um modelo completo.
Prós –
- motor 1.6 – apesar de não ter uma arrancada muito forte, o motor anda muito bem, tem um torque espetacular, não decepciona nas subidas e a retomada de velocidade é compatível com o motor, muito superior a qualquer 1.0 ou 1.4
- acabamento: agradável, o externo é muito bom, para o meu gosto é bem moderno, o interno tem algumas falhas, o comando de regulagem do retrovisor em baixo do freio de mão, o acionamento do ar condicionado muito em baixo, o volante é um pouco fino, uma questão de se acostumar, não chega a irritar, mas poderia melhorar nos próximos modelos.
- O sistema de som é espetacular, muito bem distribuído e o comando no volante ajuda bastante,
- travamento das portas automático e com comando no painel, vidros automáticos nas quatro portas,
- porta copos distribuidos pelo console, porta luva grande e iluminado
- regulagem de altura do banco do motorista e regulagem de altura do volante, isso também ajuda no conforto para dirigir
- espaço interno excelente, indiscutível (para a categoria)
- O carro é altinho, a suspensão é macia mas bastante estável,
- Rodas de liga com desenho moderno
Contras:
- estepe em baixo do carro, o porta malas tem espaço suficiente para acondicionar o estepe não sei porque fizeram isso
- acionamento dos vidros não tem one touche, é preciso fechar os vidros com a chave no contato, o controle do alarme não sobe os vidros quando acionado
- a alavanca do cambio recebe muita trepidação do motor, não atrapalha nada mas a impressão é desagradável
- o freio é o ponto mais fraco do carro, demora para parar o carro, a Renault precisa rever o sistema urgente.
Sem nenhum defeito apresentado até o momento o carro é o melhor custo beneficio da categoria, muito confortável, bonito, espaçoso, um bom motor, o consumo não é dos melhores média de 7.0 km/L com etanol na cidade com ar ligado, vale a pena, estou plenamente satisfeito.
Obs. Andei em um modelo mais simples, a diferença é brutal, compensa juntar um pouco mais de dinheiro e comprar um modelo completo.
SEGANDHI- Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/09/2011
Re: verdades sobre o sandero
Comprei um 1.6 Expression só não veio retrovisor e vidro elétrico na traseira e os milhas , mas nem faço uso disso e economizei uma grana legal.
Prós do carro : espaço interno, direção suave e visibilidade.
Contras que achei: motor barulhento demais, acabamento interno poderia ser melhor tem muitas rebarbas cortantes, banco traseiro quando deita o sistema de trava do assento é muito frágil, estepe pode até ser embaixo mas com um sistema de segurança que evite o furto.
Do mais o carro está me agradando.
Prós do carro : espaço interno, direção suave e visibilidade.
Contras que achei: motor barulhento demais, acabamento interno poderia ser melhor tem muitas rebarbas cortantes, banco traseiro quando deita o sistema de trava do assento é muito frágil, estepe pode até ser embaixo mas com um sistema de segurança que evite o furto.
Do mais o carro está me agradando.
Maxx- Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/10/2011
mt bom!
Cara, parabéns pelo post! Faço minhas as suas palavras. O Sandero é bem mais completo que os demais da mesma categoria... Entre os prós e contras, ele tem mais prós do que contras, muito mais! Nem se compara um Sandero com um carro de montadora nacional, que sâo muito inferiores... Comprei meu Sandero 2011/2012 no final de novembro de 2011, é o meu primeiro carro, e estou gostando muito. Pesquisei muito antes de comprá-lo e vi que realmente valeu apena a escolha.
Abs a todos!
Abs a todos!
Acabei de comprar um e estou esperando para me juntar aos entusiastas do modelo
Boa noite, amigos. Acabei de comprar um Sandero 12/13 1.6 e será entregue daqui a 5 dias!! Estou esperando para me juntar aos entusiastas do modelo e tentar coletar dicas dos amigos aqui do Fórum. Abraços!
rnunesbr- Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos